"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



sábado, 30 de outubro de 2010

Campanha contra plágio e área de serviço.

Antes de qualquer coisa quero falar da campanha que conheci através do blog mãe mochileira filho malinha, sobre plágio dos blog, segue o selinho dela para a campanha:

Realmente é muito triste saber que existem pessoas capazes de usar a vida das pessoas como motivo de chacota e sacanagem, mais podemos tomar algumas precauções para evitar e atrapalhar a vida deles, vale a pena conferir o post, passem lá, vamos nos unir nessa corrente.

Sobre a reforma hoje vou mostrar a área de serviço:

Gente quem mora ou já morou em apartamento entende bem do que vou falar, o pior problema para nós apartamenteiros é a falta de espaço, dizem que para um apartamento até que o meu é grande, mas para alguém, como eu, que foi criada em uma casa enorme, com quintal e garagem a tarefa é dura. Nunca consegui entender como poderia conviver com uma área de serviço dentro da cozinha, se é que podia chamar aquele espacinho de área de serviço, olha ai pra quem não lembra:

Antigo espaço que servia como área de serviço

A máquina ficava em cima do tanque, o tanque em cima desse murinho horroroso, os baldes e tapetes  em baixo do tanque, os produtos de limpeza e o saco de lixo, por falta de espaço, no chão. Em fim, não era uma imagem que me agradava muito.
Como moramos no primeiro andar o fundo do fosso da  área de ventilação fica disponível para o nosso apartamento, o que nos proporcionava um espaço que estava virando um estoque de bagulhos:


Visão do fosso de ventilação de longe e de pertinho

Daí pensei um pouquinho e decide tirar o tanque da cozinha e colocar nesta área (o que deu mais espaço), tirar esse murinho de divisão da "área de serviço", aproximar à maquina do armário, embutir a lixeira e colocar um armário em cima da máquina para guardar os produtos de limpeza. Simplesmente adorei o resultado.


Imagens com a porta aberta e fechada

A área de ventilação bagunçada está virado minha área de serviço:


Foto do novo espaço para área de serviço
A verba foi curta e só deu para colocar cerâmica até a metade da parede, mas a intenção é completar até em cima, também irei colocar umas prateleiras, com o tempo um armário para as vassouras e um mine toldo pois quando chove molha tudo.

Acho que ficou muito melhor e com minha linda porta posso manter a área de serviço realmente separada da cozinha, quem sabe depois que colocar o toldo leve a maquina de lavar pra lá também.

E ai vocês aprovam?
Bom feriado pra todos vocês beijinhos 1.000.

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Kelly! Que diferença. Ficou milhões de vezes mais bonito e mais organizado. Bjs!

Ana disse...

Oiii!! que bom q vc aderiu tb a essa campanha!! fiquei mt feliz!!!;-)
vejo que a marca d agua está dando certo,que coisa boaaaa!!!:-D
A sua reforma esta ficando show,estou querendo fazer meu jardim,mas ainda n sei por onde começar...tem alguma dica de algum site ou blog??
Bjss,otimo fim de semana!!!

Flavia disse...

Caramba, eu super aprovei, a transformação da sua cozinha é sem dúvida uma das melhores que já vi por aqui no mundo dos blogs!!
Beijos!!!

Jéssica Rodrigues disse...

Se aprovo? Aprovadíssimo!!!
Ficou de muito bom gosto, como valorizou hein?!! Ta ficando tudo muito lindo :)

- Flor, para qual e-mail posso te mandar um orçamento??

Beijoos

Mônica Suñer disse...

Menina, que excelente ideia você teve! Ficou lindo! Digna do extreme make over! Parabéns! Bjs

Érika disse...

Oiee!!!! Nossa mas que showww!!!! Estou sem tempo para postar no meu blog, mas quero fazer um post exatamente sobre isso: a porta que divide a cozinha e a área de serviço... pq será que fazem estas 2 áreas tão juntinhas né?!?! mas já adorei a sua! Parabéns!
Bjos
Érika

Jorge Ramiro disse...

Eu sou dedicado ao aluguel apartamentos buenos aires e eu gosto de fazer a decoração eu mesmo. É um hobby, eu gosto disso.

Unknown disse...

Parabéns!!!
Ficou bem legal... Mesmo...
Na reforma da minha cozinha o maior problema é que tinha de comprar os eletrodomésticos novos ia gastar muito.
Mas com umas dicas de um amigo comprei a coifa e o cooktop nesse link www.lojamabecorp.com.br/sulamerica e a geladeira no www.walmart.com.br/ferlagos.
Quando comparei com o que tinha visto acabei poupando mais de R$1000 no total.
Parabéns uma vez mais.
Tudo de bom.