"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



domingo, 3 de outubro de 2010

Paredes verdes, pastilhas e porta escondida

Olá meus queridos...A reforma andou essa semana, como tinha dito no post anterior muitas coisas aconteceram e acabei me atrasando aqui no blog, se fizesse um post contando tudo ficaria enorme e então vou contando aos poucos, até conseguir atualizar, ok!

A grana acabou... então a pintura ficou  por conta do meu love, do concunhado e de um amigão, beijo e obrigado aos três... fiquei com medo do resultado que teríamos, primeiro por não saber se a cor ficaria do jeito que imaginava, depois devido ao medo de enjoar e da gordura empreguinar em tudo... Resolvi fechar os olhos e mandar vê.

A primeira decisão seria escolher quais paredes ficariam verdes e qual ficaria branca, optei por pintar as laterais de verde e a parede da frente de branco, no final adorei o resultado, vejam e cometem:

Essa é a parede da lateral direita, onde ficará a geladeira
Parede lateral esquerda e saída p/ área de ventilação

Parede esquerda verde e parede Branca da frente



As pastilhas foram colocadas por um pastilheiro e também adorei o resultado, vejam as fotos:

Primeira peça que foi colocada


Painel completo


As faixinhas estão retinhas e lindas, pena que ficaram com pastilhas diferentes do painel, mas não achei que ficou estranho, talvez seja por que escolhemos uma cor mais neutra.

visão ampla

Agora de pertinho

O pastilheiro disse que o Seu Ribamar errou porque usou argamassa para cerâmica, por isso ficou daquele jeito, com a argamassa entrando no lugar do rejunte.


Contei aqui que tinha uma porta que precisaria esconder, pra ganhar mais espaço e também para harmonizar o ambiente da cozinha. Acredito que como eu tem muita gente por ai que quer se livrar da porta de serviço da cozinha, mas mora em apartamento e não pode mudar a estrutura externa, então aqui fica a dica. Das coisas que o pedreiro fez foi a única que aprovei 100%, por isso vou contar um pouco mais detalhado como aconteceu.

Segundo o Seu Ribamar ele primeiro arrancou o que chamamos de alisar da porta, com a maquita retirou o trinco e as dobradiças.

Depois passou um pouco de concreto, passou massa corrida para nivelar e por fim acentou a cerâmica. Taí o resultado:



Tirei foto desta porta antes da reforma, mais ficou na máquina, quando terminar a obra (da cozinha rs...) vou  fazer o antes e depois e ai mostro uma foto dela pra vocês.
Agora uma visão melhor de tudo que já foi feito (lembrando que isto em 27/09/2010)




Aqui minha ajudante fiel

Ela inspecionando a base para os armários que também já ficou pronta

Parede verde, pastilhas e base com porcelanato
 As fotos continuam ruins por conta que aqui ainda estava tirando as fotos com o celular. Essa parte acredito que tenha sido a mais difil, pois era a parte pesada da coisa, agora vem a decoração, que no meu ponto de vista, não diria que é mais fácil, mas ao menos é mais gostosa. Espero muitos comentários e pitacos.








8 comentários:

Nêssa Rodrigues disse...

Bom dia Lyzinha... olha, sua cozinha tá ficando maravilhosa, amei as cores que vc escolheu... minha cozinha tb é verde e branca, rsrsr! As pastilhas ficaram ótimas!

Quanto a lista por assunto, que vc comentou lá no blog é o seguinte: primeiro vc vai em Designer (no topo da página inicial do seu blog), na coluna do lado direito vai estar escrito "Adicionar um Gadget" clica aí! Vai abrir outra caixinha, vai aparecer várias opções, clica em Marcadores, escolha o título e outras coisinhas e clica em salvar. Quando vc voltar para a página de designer... esse novo Gadget vai aparecer bem em baixo de "Adicione um Gadget" aí vc pode escolher onde quer colocá-lo na sua página, clicando e arrastando pra onde vc quiser, não esquece de salvar depois tá! Pra vc adidionar assuntos é assim: quando vc for publicar alguma postagem, no final da postagem vai ter um quadradinho escrito: marcadores, aí vc escreve o assunto do seu post, ou as palavras-chave. Depois que vc publicar a postagem esses assuntos vão estar na página, lá nos marcadores, ou melhor, na sua lista de assuntos!

Acho que é isso... se tiver mais alguma dificuldade, pode perguntar tá! Espero que dê certo! Boa sorte!

Bjos

Mika disse...

Adoro esse tom de verde que você pintou sua cozinha. E as pastilhas também estão lindas. Imagino que você esteja ansiosa para terminar tudo.
Bjo

Taís disse...

Oi Flor!!

Aiaiai.. que linda ficou!!
Eu amei essa cor q vc escolheu!
tudo lindoooo!

Super bjo!

Gabriela Ferrari disse...

Menina, essa pastilha verde ficou linda na cozinha!!! Adorei tudo! Mais uma etapa concluída, hein!? Graças a Deus! Bjos flor.

Nêssa Rodrigues disse...

De nada... se precisar, estou a disposição tá! Bjos

® disse...

Oi cumadi,
Pode fazer o link sim... sem problemas... afinal, quanto mais pessoas souberem... menos esses hackers pegam nossos blogs, né?! =]
Um bejim procê!

Flavia disse...

Lindinha, está um show o seu cantinho!
Estou supercuriosa pra ver seus armários! Mostra logo pa gente!
Beijos!!!

Aline Krüger disse...

oi primeiro parabens pela cozinha ficou lida . Segundo queria saber qual a medida da cozinha por exemplo a minha tem 3m x 2,40cm e a sua fiquei curiosa pra saber.