"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vírulentos por aqui não!!!!

Gente sei que estou atrasada e em falta com vocês, porém, esses dias sem secretária do lar pra me ajudar estou  pirando o cabeção... E hoje ainda não cumprirei a promessa de postar fotos da cozinha, porque simplesmente não tive tempo de tira-las.

Então porque estou aqui? Primeiro porque estava morrendo de saudade de vocês e depois para "falar" sobre o perigo de perder todos os dados dos nossos queridos bloguitos.

Procurei na net mais informações sobre o assunto e acabei por descobrir que não só podemos perder os dados do blog por conta de vírus como também, dentre várias outras coisas, podemos: trasmitir a outros usuários,  sermos invadidos por vírus que redirecionam o nosso blog para outras páginas, que abrem várias páginas consecutivas, que instalam "cavalos de Tróia" nas nossas máquinas,  ou seja, detonam com o trabalho nosso de cada dia...e o pior com o blog dos nosso queridos seguidores.



Segue algumas dicas para que isso não aconteça com vocês:


Fonte: aulas100.blogspot.com

- Apenas postem imagens de confiança, elas são os maiores transmissores de vírus dentro do mundo blogueiro;
- Apenas instalar Gadget de sites de confiança;
- Manter seu anti-vírus sempre atualizado;
- Sempre que precisar acessem as dicas Blogger.
E foi de lá que retirei essa daqui que achei super útil:

" os gadgets mal-feitores foram principalmente relógios, contador de visitas. O que acontece é que estes gadgets fazem chamadas a scripts externos ao Blogger e, embora no momento que você instalou ele tenha funcionado perfeitamente, no futuro, o script que gera o gadget pode ser substituído por um script malicioso e causar comportamentos completamente inesperados.
Mas qual é a solução para o problema? Remova todos os gadgets de terceiros do seu blog, limpe os cookies e o histórico do seu navegador e observe se o problema persiste.
Se remover os gadgets não der certo, o problema pode ser um pouco mais complicado mas não impossível de resolver. Antes de mais nada faça um backup do seu template, depois acesse a opção Editar HTML do Layout do seu blog (não precisa clicar em Expandir modelos de widgets) e remova seções que indiquem claramente um gadget no código do seu template que faça chamadas de scripts para fora do Blogger, essas seções geralmente se iniciam com linhas semelhantes a <div class='widget Gadget' id='Gadget1' /> onde no lugar de Gadget1 pode constar qualquer outro nome. Se nenhuma das soluções acima der resultado, recomendo que você, ainda na guia Editar HTML, clique em Reverter Modelos de widget para o padrão e troque seu template por um dos templates fornecidos pelo Blogger."

Outra coisa é sempre fazer backup do seu blog, eu aprendi fazer AQUI com a Amehlia Digital, uma cozinheira de mão cheia.

E vocês blogueritas e blogueritos já passaram por alguma situação difícil ai no seu blog, conta pra gente como foi e o que fez para resolver,  sua experiência pode ser a dúvida de alguém, se não tiver passado por nada parecido comenta também, afinal de contas eu como qualquer blogueira adoro comentários. Bjo pra vcs!!!!!!!

PS: Prometo postar fotos do granito ainda essa semana.


Um comentário:

Flavia disse...

Ola!!! Sorte que nada me aconteceu ate hoje...mas vou usar essas dicas, e aprender a fazer esse backup, deus me livre perder tudo depois de tanto trabalho!
Beijos!!!!