"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



quinta-feira, 29 de julho de 2010

RETROSPECTIVA


Tudo começou por esse vazamento no canto superior direito do teto da cozinha, na verdade ele vem desde o teto do nosso banheiro e está se estendendo até ai neste ponto. Esse vazamento não é nosso, é um presentinho herdado pelo apê de cima, e desde que começou estamos lutando com os inquilino e com a proprietária para consertar, mais até hoje continuamos no zero a zero. Em fim o que sei é que para levar a obra para frente, segundo o meu engenheiro (que é meu querido papai) , esse vazamento tem de sair daí. Mais voltando ao inicio depois do vazamento, resolvi que queria trocar a geladeira prq com a chegada da herdeira o freezer ficou mt pequeno, outra coisa  precisava era trocar o fogão, prq o forno estragou no natal e uma boca foi para o beleleu na última mudança, e ninguém merece colocar eletros novo em uma cozinha com azulejos da época da vovó.
Azulejos da época da vovó


Logo depois resolvemos que para trocar os azulejos valeria a pena trocar os armários, fazendo um cozinha sob medida,  para aproveitar melhor o espaço da cozinha, e parece que tudo começou a conspirar a favor da ideia prq do inicio do ano pra cá tudo começou a desmoronar.




Mais com o orçamento apertado e uma filhinha de um aninho em casa precisávamos ir com calma e resolvemos começar comprando as coisa aos poucos, iniciamos pela geladeira e por um cooktop, afinal de contas cozinha nova tem de ser moderna, vejam os  lindões ai:



Agora estamos escolhendo o forno e um depurador, já que tivemos de descartar a coifa, uma vez que não temos como fazer uma saída para o ar, pois nosso Apê fica no 1º andar, ela acabaria funcionando como depurador e nos custando o triplo do valor. 
Sobre o material da construção tirar o maridão de casa para pesquisar tem sido uma tarefa árdua, mais ele prometeu que logo iremos fazer isso. Neste sábado combinamos com duas empresas para nos visitarem e fazer projetos e orçamentos. Essa parte tem sido a pior, porque com meu poço de indecisão escolher cores, modelos e tipos será terrível, o que sei é que não quero nada muito de praxe, mais também nada muito moderno, já estou pesquisando e tenho tido alguma ideias vamos vê daqui pra frente como elas se organizam.






5 comentários:

Paulinha e Fabiano disse...

Oi, Ke! Seja muito bem vinda à blogosfera!!! Isso aqui é muito bom, e vicia, viu?!
Eu, apaixonadinha por uma boa reforma, estarei te acompanhando, claro! E vai se acostumando porque reforma é assim mesmo: Vc troca o azulejo, aí quer trocar o piso, os armários e quando se dá conta, já mudou acasa toda!!!
Boa sorte em tudo!
Um beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Yara disse...

Essa minha amiga é muito chique viu...desculpa a ignorancia (sabe que estou entrando no ramo das donas de casa agora né) mais o que é cooktop e depurador? já to esperando pra inauguração dessa cozinha chiquérrima! bjuuuu

KeHSilva disse...

Amiga nada mais é que um fogão daqueles de colocar sobre a bancada e um suggar...kkkk, que bom que passou por aqui, quero te vê mais vezes. Bjos

Yara disse...

Que luxooooo!!!! adoro blog de amigas estarei sempre por áki! Bjuuu

day disse...

Daiane:
Oi prima, passando aqui pra desejar um grande sucesso com sua reforma q fé em Deus vai da certoo !
e vamos combinar de fazer um almoço de estreia da sua cozinha \o/ hahahah
bjus
amo vc!