"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PAREDES PRA QUE TE QUERO???????????

Oi gente ainda tó meia chocada com a visão caótica que ficou gravada  da minha cozinha na minha cabeça...rs...Será que deu pra entender?kkkk. Para relaxar resolvi passar por aqui para falar de um assunto que tem me feito esquecer um pouco disto e pensar em coisas belas.

Quando resolvi que queria reformar a cozinha, o que me mais me incomodava eram as paredes, sabia que aqueles azulejos não tinham nada vê comigo, mais devido a falta de grana por conta da compra do apartamento fui empurrando com a barriga até onde deu. Quando não deu mais dei o grito de independência e fizemos um financiamento de construção. Em fim isso tudo vcs que tem me acompanhado já sabem.

A principio a única coisa que tinha decidido antes de começar a obra era que as paredes deveriam ser mudadas.Comecei as pesquisas pela net e descobri que revestir todas as paredes da cozinha já não era mas o mais usado e que pintar algumas paredes tinha se tornado mais chique. Com isso tomei a minha segunda decisão: Minha cozinha teria tinta.

Com isso surgiu outra dúvida, qual  cor usaria, visitando mais uma vez blogs e sites me apaixonei pelo vermelho, queria o vermelho na minha cozinha, mais como tmb já sabem o marido foi contra e em uma das nossas saídas para compras de material ele acabou me convencendo de optar pelo verde.

Tal decisão não aconteceu pela escolha das tintas, mais sim porque decidimos colocar pastilhas na bancada da pia e ele não gostou de nenhuma vermelha, mais adorou as verdes e eu acabei me apaixonando por elas também.

Em fim, chega de blá, blá, blá, o motivo desse post, e para pedir ajuda... o que você acham pintar as paredes de verde ficaria legal? Devo pintar todas as paredes de verde? Devo usar só as pastilhas e colocar as paredes de branco?

Decisão???? ...Ainda nenhuma, mais idéias..... Várias, vejam as belezuras que tenho encontrado por ai:


Os meus armários também terão portas na cor "prata" p/ combinar com os eletros.

Acho a mistura de branco com verde na paredes mt bonita, mais tenho medo da gordura na paredes bncs.

Adorei esse tom de verde, e vcs?

Misturar pastilhas com tinta verde fica brega? Eu gostei.

Essa está revestida com cerâmica verde.

Armários bnc, pedra escura, parede revestidas com bnc e pintadas de verde.

Abaixo coloquei outras cozinhas com tons diferentes de verde:







Conta ai o que vcs acham de tudo isso, bjinhos... Espero vcs aqui.

10 comentários:

Reformando a dois disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reformando a dois disse...

OI Kely, então vc tbm vai ter uma cozinha verde como a minha?!? òtima escolha, eu adoro minha cozinha verde e tenho certeza que vc tbm vai gostar.

Quanto ao verde, eu deixaria apenas as pastilhas verdes e pintaria as paredes de branco, acho que o ambiente ficaria muito carregado se todas as paredes fossem verdes.

Mas na verdade (sendo bem sincera), eu não pintaria eu colocaria revestimento ... minha mãe fez isso e se arrependeu muito, as paredes sujam muito rápido e ela tem q pintá-las uma vez por ano.

Bjs
Neili

Flavia disse...

Keh, tudinho verde pode acabar enjoando! Já que vc quer pelo menos uma parede pintada, pq não pinta de branco a que fica oposta ao cooktop? Acho que a gordura não chega lá!
Adorei sua escolha da cor, verde vai ficar bem melhor que vermelho!!
Beijos!!

Unknown disse...

Oi Keh! A cozinha da minha prima tem um tom de verde como esse da primeira foto e eu acho linda. Se não estiver segura da cor, você também pode comprar um teste da marca de tintas e ver qual é melhor para o seu ambiente. Bjs!

Calli disse...

Oi Kely, acho que verde é uma cor que fica muito bem pra cozinha. Principalmente se ela tiver detalhes pretos.
Eu deixaria a parede onde ficará a pia com as pastilhas e pintaria uma parede com mais destaque com a tinta verde. O resto branco.
Bjo

Carolina Giannini disse...

Olá! Vc postou um comentário nomeu blog há mais de um mês e só agora eu reativei o pobrezinho! Desculpa por não responder antes, tá? Eu tava pra lá de afastada da net!
Vc perguntou das pastilhas: eu fiz o border e o colocador assentou. Não foi difícil, pois peguei as placas verdes que vêm prontas de 30x30 cm, cortei deixando 10x30 cm e só mudei as pastilhas coloridas, que eram poucas. Qualquer coisa volta lá que explico melhor, tá?
Ah, adorei seu blog! Vou virar freguesa!! :) Bjos mil

Larissa Lieders disse...

Oi Keh!
Olha, eu pintaria as paredes de branco, acho que fica muito difícil combinar a cor da pastilha com a cor da tinta e corre-se o risco de errar feio...
Bj

vanemoreschi disse...

ola,gostaria de saber quanto deu sua cozinha????

Flavia disse...

Oi, Kelly! Sou ultra suspeita porque adoro verde! Gostei do verde da penúltima foto! Lindo!
Olha só, o programa que eu uso é o SketchUp. Obrigada pela visita lá no blog.
Bjs

Lyzinha disse...

Oi Vanemorechi obrigada pela visita, a nossa cozinha saiu por 4.000,00, mais conseguimos um bom desconto prq o dono da loja era amigo do meu irmão, segundo ele esse meu projeto sairia por 10.000,00 na loja p/ o cliente. Porém, antes de termos conhecido a dono da Romanzza(loja que está fazendo nossos armários)fizemos mts pesquisas e conseguimos essa cozinha, com alguns detalhes a menos até por 3.900,00, isso em marcenárias. Nas planejadas sempre saia mais caro. Se quizer dá uma olhadinha neste post http://grandereformapequenacozinha.blogspot.com/2010/08/novidades.html, lá eu conto um pouquinho sobre esses orçamentos. Abraço e volte sempre.