"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Andamento da obra

Já estamos na segunda semana e não saímos da fase da quebradeira, passei ontem no meu ap e o caos está instaurado, uma sujeira horrorosa, tudo bagunçado. Fui na tentativa de pegar umas roupas (já que estamos acampados na casa das mamys) e achar minha câmera, duas tarefas falidas, voltei pra trás com um cesto de roupas sujas e com o celular estragado com uma queda que levou.

Meu pai terminou no domingo a parte elétrica e hidráulica.
Felizmente o Seu Ribamar falou que pretende entregar a parte dele essa semana, vejam o que ele já fez:
- Retirou os azulejos antigos, retirou o entulho, fez a base para os armários, quebrou os batentes e parede que dividia a área de serviço. (Parece que isso não é nada né, mais ele me disse que essa era a parte difícil)
Agora falta:
- Colocar o porcelanato com piso-sobre piso
- Rebocar as paredes e colocar cerâmica e pastilhas na parede do fundo.
- Colocar tijolinhos de vidro na parte superior da porto da aréa de ventilação.
- Isolar porta de serviço

O consolo é que já compramos o material todo, não tenho como mostrar fotos aqui porque já sabem da história da máquina e do celular...

Eu até que tirei umas fotos das coisas que compramos no celular do meu love, mas preciso baixar ainda, logo mostro para vocês. Está meio difícil de postar porque estou longe de casa e minha internet não é móvel e ficar usando o PC dos outros não é tão confortável.

Desistir da porta de correr de madeira, ficava muito cara e muito além das minhas condições, a mais barata que encontrei sem lixar e sem pintar foi 900,00. Resolvi fazer de vidro, tanto a de entrada como a da área de ventilação e consegui fechar as duas pelo mesmo valor. Vai ficar mais ou menos assim, eu pessoalmente acho que as minhas vão ficar mais bonitinhas, até porque escolhi um puxador legal:


Sobre a parede resolvemos pagar pra vê e vamos realmente pintar algumas paredes de verde, comprei a D47 da Suvinil, segue a cor:



Obrigada a todos que opinaram, muito bom poder contar com o apoio de vocês, agora estou um tanto quanto precisando desse apoio, acho que essa fase da construção é a pior, estou muito pra baixo com a bagunça, com a cara feia que a cozinha e o resto do apartamento está e principalmente com as brigas que essa pequena reforma tem gerado com meu maridinho. Mas tenho certeza que daqui pro final das semana as coisas vão melhorar.

Conto com a presença e opinião de vocês. Agora é força na peruca. Beijocas a todos.


8 comentários:

Taís disse...

Oi Flor!!

Obrigada pela informação!
Eu tb tô na correria aqui e não vejo a hora de chegar na fase dos acabamentos..ô ansiedade viu...rsrs
Já anotei viu e mostrei pro marido ele gostou.. adora verde =)
Amei a cor da tinta q vc escolheu!
Vai ficar lindo!

Um super bjo!

Ly Mello disse...

A cor é linda, ameiiiiiiii!
Sobre o adesivo, eu não acho que fica feio na cozinha! Procura esses sites que vendem adesivos, e vc vai achar um monte de idéias legais!

beijocas.

Nah - Blog Nah Minha Casa disse...

A cor que vc escolheu está de muito bom gosto. Com essa cor sua cozinha ficará um local muito agradável. Obrigada pela visitinha. Estou te seguindo. Abraços

Flavitchas disse...

Keh! Grandes escolhas, achei a porta de vidro linda, e a tinta verde, mais ainda!
Depois vai lá palpitar no projeto da cozinha?
Beijos!!!

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Keh, essa bagunça deixa a gente louca mesmo né!!! Mas vai compensar, pode ter certeza! Sua cozinha vai ficar lindona, amei a tinta verde e a porta de vidro! bjos

Ellen Daiane disse...

oi, acabei a reforma da minha casa e sei bem como é, mas v vai ver a alegria ao final compensa...bjooo
ellen-andrade.blogspot.com

Taís disse...

Bom dia!!

Tem selinho pra vc lá no Blog!

Passa lá viu?!

bjocas

Flavia disse...

Oi, Kelly, adorei suas compras! Tem selinho lá no blog! Passa lá!
Bjs