"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



sábado, 18 de setembro de 2010

Lustres

Antes de qualquer coisa quero agradecer a todas as pessoas que estão passando aqui, afinal o blog não tem nem dois meses e já recebeu mais de 1500 visitas e já passou dos 27 adoráveis seguidores. Pode não parecer muito, contudo, digo isso porque no inicio tinha sensação que iria ficar sozinha postando pra mim mesma...rs... Mas logo muitos começaram a passar por aqui e  estão sempre me apoiando e ajudando. Um obrigadão a todos e sejam muito bem vindos, continuem palpitando. Se conseguir chegar ao 100 seguidores, algum dia, faço um sorteio bem bacana, como esses que muitos blogueiros e blogueiras fazem por ai. Rs...rs...rs...

Hoje vou falar sobre um componente de decoração que por muitos ainda é considerados como um simples acessório na construção (principalmente maridos económicos rs...). Como o próprio título do post já diz estou falando dos lustres. Adquiri os meus semana passada, mas não pensem que foi uma tarefa fácil, conciliar preço, qualidade, satisfação e marido buzinando no ouvido, affffi,  é capaz de surtar um.

Na minha cozinha tenho espaço para dois lustres, como meu ap não tem uma sala bem dividida não posso colocar a mesa lá, então tive de arrumar um cantinho na cozinha pra montar uma "mine sala de jantar", se quiser veja como no esboço que fiz neste outro post . Neste local fica um ponto para lâmpada e o outro fica no centro do restante da cozinha.

Porém, minha primeira ideia era colocar sobre a mesa três ou dois lustres daqueles estilo copinho, parecidos com esses aqui:

Mas como nem tudo acontece como prevemos, meu pai chegou lá em casa, olhou para o teto e disse:
- " Não vai dá não, vai dá muito trabalho mexer nessa laje"
Pode  até parecer mal vontade, mais meu pai é tão bonzinho que não tive coragem de insistir, se ele disse que isso era difícil, pode ter certeza que realmente era muuuuuuuuuuito complicado, pois ele é do tipo "pau pra toda obra". Fiquei tão chateada, mas fim fui tentando me conformar.

 Semana passada fui fazer compras solicitadas pelo pedreiro (ele já tinha me passado uma lista de material uma semana antes do começo da obra, comprei tudo, mais todo dia ele precisa de uma coisa nova). Quando entrei na loja a primeira sessão era de iluminação, fui passando por baixo de tantos lustres lindos e meu olho bateu neste:

Digam se não é lindo??????  Não precisava de outro furo no teto, ele necessita apenas de um bocal e me fornesseria dois lustres.

Quando meu love viu o preço me convenceu  a apenas comprarmos o que estavamos programados para aquele dia e pesquisarmos mais, fui em mais quatro lojas depois desse dia, até encontrei coisas mais em conta, mais não me satisfiz com nenhum outro. 

No final de semana fui até a Madefort (comprar argamassa e cimento que estava faltando...rs) e aproveitei para vê o preço dos lustres (claro), pasmem... lá tinha o mesmo lustre quase 50,00 reais mais barato, não resisti e dessa vez aproveitei e tratei de convencer o maridão de comprar.Hoje entregaram em casa, fui lá de manhã só pra vê-lo. Lindo...lindo...lindo.

 Para o outro lado da cozinha comprei um outro na mesma loja, é parecido com esse, mais não tem esse envoltório de vidro e só é composto por um lustre.

Fiquei super sastisfeita, espero que fique legal no teto da cozinha. E vocês gostaram também?

14 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi, esses lustres são lindos, acho que vão ficar super bacanas na sua cozinha.bjos
ellen-andrade.blogspot.com

Taís disse...

Oi Keh...

ai Flor! É lindoooo! Eu amei!!
Que bom que vc não desistiu e encontrou uma solução pra ficar do jeitinho que vc queria ;)
Sua cozinha vai ficar tão linda...!!!

Lá na casinha eu quero ter esses estilo copinho..rs.. até já deixei os dois buraquinhos acima da bancada da cozinha!

=)

Não esquece de pegar seu selinho lá no blog viu?!

Bjooos

Tiana disse...

Oiee!
Quero colocar três sobre o murinho da cozinha americana...
Ainda não escolhi o modelo. São muitos né?!
Você viu como é importante pesquisar? Economia na certa!
Bjos

Cê Vilanova disse...

belo lustre!!!
é impressionante a diferença de preço que vemos por ai!! mas se tem quem cobre um absurdo é pq tem quem pague né!!?? mas com certeza não seremos nós!!!
bjinhos

Cê Vilanova disse...

belo lustre!!!
é impressionante a diferença de preço que vemos por ai!! mas se tem quem cobre um absurdo é pq tem quem pague né!!?? mas com certeza não seremos nós!!!
bjinhos

Sol disse...

Tô querendo um lustre parecido na minha cozinha. Tô te seguindo. bjs.

Gabriela Ferrari disse...

Oi Kelly! Passando pela 1ª vez e já te seguindo! Estes lustres fazem toda a diferença! E o seu é lindo!!! Me faz uma visitinha tbm (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos...

A casinha da Renatinha disse...

Olá!

Q lindos esses lustres, e essas fotos q vc postou são inspiradoras.

E q bom q vc achou uma solução e deu tudo certo.

Bjs!

Isabella disse...

Oi!
Obrigada pela visitinha lá no blog! Fiquei muito feliz de vc estar seguindo o blog e tb estou te seguindo!
Passa lá e deixa seu endereço pra mim!
Beijos!

Gisela disse...

Oi querida!! Obrigada por participar do sorteio e pela divulgação.

Reformas e construções sempre nos dão dor de cabeça. Orçamento, corre aquie e corre lá...afff
Mas depois de tudo pronto, cheirinho de tinta na casa..hummm não tem preço que pague.

Super beijo e boa sorte!

Unknown disse...

Oi Keh! Com certeza, vou acompanhar toda a sua reforma aqui. O lustre é lindo. Acho até mais lindo que os 3 pendentes. Fica centralizado e é bem charmoso. Bjs!

Jane Vicentini disse...

Oi, eu também já namorei uns lustres por aí, mas por enquanto vou ficar com os suportes comuns que a construtora vai colocar. Adorei esse modelo com duas lampadas, terei de usar assim também (com dois suportes num só), pois só terei dois pontos de iluminação na cozinha, pois não terei sala de jantar.
Tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Oi keh, estou passeando aqui pela primeira vez, estou achando tudo muito legal, também adoro lustres, esses dias comprei um para minha sala, estava achando ela tão sem graça e deu um up nela!
Estou te seguindo!
Bjus...

decorefeliz.blogspot.com

Prycila Patrício disse...

ei querida e mais nova amigaaaa, tem selinho pra vc lá no meu blog... passa lá pra pegar
http://uaipassalemcasa.blogspot.com/2010/09/selinho-para-minhas-novas-amigas.html