"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As Ms. do pedreiro e pra aliviar o coração: selinhos

Semana passada o Seu Ribamar, que nesta altura do campeonato só não foi chamado de santo, conseguiu me tirar do sério, acompanhem com paciência:
- Segunda - feira
Cheguei na obra pela manhã, atrasada para ir trabalhar,  para mostrar onde que eu queria as pastilhas, montei o painel no chão, marcamos na parede onde era para ser acentadas e disse a ele que queria também uma faixinha na parede composta  com 3  linhas de pastilhas.
Resultado:
Voltei lá a noite, ele não tinha colocado o painel,  colocou a cerâmica na parede e deixou o espaço para as pastilhas e a faixa, quando bati olho, falei pro meu marido: Essa faixa tá muito baixa, o marido olhou, olhou e disse acho que não (com uma expressão não muito confiável).
Vejam a foto:


Aqui a faixa já estava colocada, na segunda esqueci de tirar foto, mais
aqui dá para ter noção de como estava.
- Terça feira
Seu Ribamar diz que não colocou as pastilhas porque tinha calculado errado, precisava de pelo menos mais 4 placas.
Resultado:
Como já estava atrasada  para o trabalho (de novo) desistir de ir pela manhã e fui correndo com o esposo na Leroy atrás de outras pastilhas, quando chego lá a promoção tinha acabado e pastilhas que paguei 25,90  estavam 40,00, fazer o que ??? pegamos as benditas e levamos pro seu Ribamar. O dia só valeu pelo bom trabalho que ele fez com uma porta que eu precisava esconder, mais isso merece um post especial, que colocarei aqui depois para vocês.

- Quarta feira:
Seu Ribamar diz que como colocou a cerâmica na parede antes das pastilhas, o espaço tinha ficado largo e precisaria fazer um acerto com um pedaço da cerâmica, ufffff... pense ficar um remendo no meio da minha parede, nem pensar, fiquei irada e perguntei para ele o que precisava fazer para não ter de remendar minha parede e a resposta foi: pelo menos mais duas placas de pastilha... Pense em alguém que ficou com raiva.
Resultado:
Não podia mais chegar atrasada no serviço e tivemos de ir á noite comprar as pastilhas e levar na quinta pela manhã para que fossem colocadas, quando sai do trabalho fomos direto para Leroy e acreditem se quiser as pastilhas que precisávamos tinham acabado e só poderia fazer pedido com entrega para dali a oito dias. Depois de horas procurando alguma coisa parecida pra misturar com as outras que tinha em casa e não encontrar, resolvemos comprar pastilhas brancas colocar na faixinha e pegar as destinadas para a faixa e colocar no painel. (Não sei se deu para entender, mais foi isso que aconteceu)

- Quinta-feira:
Quando cheguei no ap quase tive um colapso nervoso, o "querido" do Seu Ribamar tinha colocado o meu porcelanato lindão com espaçamento do rejunte igual de cerâmica.
Resultado:
O que ainda podia acontecer...nada, pois mandar tirar tudo e colocar de novo significaria um prejuízo enorme.
Vejam:
De pertinho
Visão mais ampla


Fiquei tão nervosa que entreguei as placas de pastilhas e pedi pelo amor de Deus para ele me entregar tudo pronto na sexta, sem novas surpresinhas e fui correndo trabalhar.

- Sexta-feira:
Na quinta a noite passei na obra pra vê como as pastilhas tinham ficado... não ficaram... ele não tinha colocado o painel, apenas a faixa, que estava toda torta e obviamente ficou baixa.
No outro dia o marido fez questão de chegar cedo, para evitar maiores brigas  foi logo dizendo que não precisava colocar as pastilhas, que era para tirar a faixa, que precisa só acentar as soleiras e os tijolinhos de vidro das portas.
Resutado:
Um prejuízo com pastilhas retiradas e quebradas e tijolinhos de vidro com um acabamento mal feito.
Vejam:
Visão ampla da faixa baixa e torta
Faixa torta de pertinho
Tijolinhos de vidro, aqui ainda não tinha tirado a tábua de sustentação, o que disfarça os defeitos do acabamento.


Nesta altura vocês devem está se perguntando onde e como arrumei essa mala, quem me acompanha sabe que foi muito difícil arrumar este pedreiro e que ele foi indicado. Em fim chorar sobre o leite derramado não dá, bola pra frente,  a parte que contratamos com ele já está encerrada e agora estamos tentando contratar um bom pastilheiro. Que Deus nos ajude.

Pra mim ficar mais contente só recebendo carinho de pessoas tão amigas e dedicadas como a Tais do my house my home my heart  e a Flávia do meu querido diario de obra que me deram este selinho :


As regras do selinho são:
1ª) Citar 10 coisas que amo:

- Deus
- Marido
- Filha
- Família
- Amigos (Yara até as que estão longe viu)
- Presente
- Fotos
- Viagem
-  Blogs
- Feriado

2ª) Indicar 10 blogs lindos de ver, que me visitam e que eu visito:


- http://meufuturolar.blogspot.com/
- sonho real
- Futura Casinha da Renatinha
- que!baderna
- Artes da Gica
- http://sonhoemconstrucao.blogspot.com/
- http://caixasdasartes.blogspot.com/
- http://reformaecasa.blogspot.com/
- http://casadalenynha.blogspot.com/
- http://helenavalentim.blogspot.com/


Bom gente por hoje é isso tudo... desculpe a qualidade das fotos, ainda não consegui tempo para procurar a máquina e o celular tá quebrando o galho. Abraço e espero vocês aqui...



7 comentários:

Nêssa Rodrigues disse...

Menina... que horror esse pedreiro!!! Quase tive um infarto aqui do outro lado quando vi o seu porcelanato com aquele espaçamento gigante!!! Esse pedreiro não sabe de nada!
Tomara que vc consiga alguém de confiança e bom de serviço!
Um abraço!

Amanda disse...

Eu tive medo de colocar as pastilhas por isto! O Pedreiro disse q colocava e já tinha feito isto na vida, massssss não era especialidade dele, deletei na hora !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Kehhh!! Que triste tudo isso. Mas saiba que todos passam por essas situações. Depois de muito sofrer com os pedreiros queridos, resolvi passar quase que o dia todo na obra. E posso dizer que nem assim fica tudo 100% perfeito. É batente fora de prumo, parede torta, argamassa em meio a porcelanato onde deve ir rejunte... Desejo mais sorte nas próximas etapas da obritcha. E agradeço muitíssimo pelo selinho, super amei! Bjokaaa

Flavia disse...

Oi Keh, vc está sofrendo exatamente o que sofri: o problema de não poder acompanhar a obra de perto, e só poder ir lá de manhã e à noite. Por isso tomei a decisão de, se algum dia passar por reforma de novo, ter que fazer isso nas férias pra poder ficar bem em cima dos empregados.
quanto ás pastilhas, são superdificeis de colocar mesmo!! Mas na foto que vc me mostrou elas parecem não estar rejuntadas, geralemtne o rejunte acaba disfarçando os defeitinhos.
Beijos!

Gisela disse...

Oi lindona! Eu já teria estrangulado esse pedreiro. Perder tempo e dinheiro. Para tudo!!! Não aguento.

Obrigada pelo selinho, com tempo eu posto no blog, tá?

Beijos e uma linda semana!

Helena disse...

Flor obrigada por me seguir!
Vim te visitar e me assustei logo com o titulo do seu blog.
Vc precisa de muitas ondas de energia positiva.
Eu quase surtei qdo fui reformar o meu apê sem morar lá... meu noivo quase desistiu de casar de tanto que nos desentendemos sobre a obra.
Mas no fim dá tudo certo!!! E a gente fica mega feliz com tudo novinho em folha.
Coraaaaagem! sua cozinha vai ficar um arraso verdinha.
Obrigada pelo selinho viu! bjs.