"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novidades

Hoje fechei a cozinha, e como presente de Deus consegui um preço bem em conta com uma empresa de confiança. Acabei que negociei com uma empresa indicada pelo meu irmãozito que também fez os armários dele e por conta disso ganhei um descontasso, deixo aqui meu muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada aos dois.
Mais conforme havia prometido segue minha analise em relação aos preços e diferenças entre marcenárias e empresas de planejadas:
Fizemos orçamento com 3 mercenárias e 3 empresas, para o mesmo projeto com o mesmo material, armários brancos, com vidro em MDF. O resultado variou muito, porém, o que esperávamos aconteceu, os marceneiros cobram em média 75% do valor das planejadas, o único problema são as condições de pagamento, pois os marceneiros dividem no máximo em 4x no cheque, já as planejadas vão de dinheiro, cheque, cartão e dividem em até 10 vezes. Já estávamos decididos a fechar com a Marcenária Araújo(indico também, os funcionários são ótimos e o preço também) mais nos 45 do segundo tempo Deus enviou a bênção do amigo do meu irmão, dono da Romanzza e fechamos com ele.

Como nem tudo são flores, ontem blogando me deparei com o drama da Flávia do blog "Meu querido diário de obras", ela está tendo problemas com um produto q adquiriu, olha que engraçado, aconteceu o mesmo comigo, em outra postagem coloquei que tinha comprado o meu forno eletrico, em fim ele chegou, fiquei super feliz, quando eu e o love abrimos a caixa, lá estava ele aparentemente perfeito, porém, a surpresa estava por vim, as peças de ventilação vinheram branca, sendo que o forno era inox, compramos no site do compra fácil, olha a ironia do nome, logo fui entrar em contato com a empresa, peguei o número na net, só forneciam números p/ interurbano, ok, ligue, falei com a atendente que me avisou que sobre trocas era em outro número, claro que o número também era de outro estado, perguntei se não teria um representante local, me respondeu que não, mais que poderia usar o chat no site, fui em busca, primeiro contato as 8h51, em uma conversa que terminou as 10h25 depois de faiscas e arranhões, consegui negociar uma troca nos seguintes termos: 20 dias pra recolherem o forno, 2 dias para analisarem o produto, 10 dias para entregar outro forno, ou seja, em média 45 dias, o pior é que iram recolher o produto todo, não aceitaram trocar apenas os acessórios de saída de ar. Affffi, agora é esperar para vê as cenas dos próximos capítulos.

6 comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Nossa, menina! Que bom que acabaram fechando num bom lugar! Por isso que é bom a gente pesquisar, e tentar esperar a hora certa!
Bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Jessica Caroline disse...

Que otimo agora essa cozinha sai msm ..
Bjokas
Espero que tudo fique lindo...

Flavia disse...

Oi, Kelly! Que azar, não? Tô achando que essas empresas estão com muita demanda, estão faltando peças no mercado e aí elas montam qualquer coisa e mandam entregar! Aí ficamos com o abacaxi na mão até que a peça apareça... Reclame na empresa que fabrica o fogão (e divulgue o nome da maldita), porque talvez a culpa nem seja do Compra Fácil. Provavelmente ela só recebe e entrega. Mas mesmo assim, com um SAC ruim como esse, a compra não é nada fácil ou agradável...
Aliás, como a compra foi feita pela internet, pelo código dos direitos do consumidor você pode devolver o produto e receber seu dinheiro de volta, se ainda estiver no prazo de sete dias do recebimento.
ART. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Uma vez eu comprei um home theater wireless pela internet e só que ele tinha mais fios que meu quadro elétrico. Aí devolvi tudo e peguei o din de volta.
BOA SORTE! bJS

Flavia disse...

Kelly, trouxe um post pra você... http://meuqueridodiariodeobra.blogspot.com/2010/04/reformar-e-morar.html
Rs...
Boa sorte! Bjs

Construção Total disse...

Oi Ke! Seja bem-vinda! Obrigada por comentar e acompanhar a nossa obra!!!

Olha, se eu puder dar uma dica... Antes de começar a sua pintura forre você mesmo o seu piso. Pode ser papelão ou plastico. Não faça como eu, que disponibilizei material e confiei que os pintores/mestre-de-obra fosse seguir minhas recomendações. Na hora eles concordaram, mas depois de iniciar... já era!!
Boa sorte com a reforma!
Beijocas
JU

Flavia disse...

Oi Kelly! Isso mesmo, não troquei o piso, só mandei rejuntar a cozinha. Usei rejunte simples branco mesmo, custa baratinho, uns R$ 2,50 o saquinho. Sei que com o tempo vai sujando, mas acho nada que uma boa limpeza não resolva. Pior que aquele cinza, com certeza não vai ficar!
Beijos!