"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novo Layout



http://gabiouverney.wordpress.com/page/6/
Passando rapidinho para contar que as coisas começaram a melhorar e a cozinha está ficando de cara nova, para comemorar o blog também ganhou um layout novinho, espero que tenham gostado.

Novidades: Não vou prolongar muito porque tirei fotos de tudo, mais ainda não tive tempo para baixar, assim q possível postarei aqui e explicarei tudo tim tim por tim tim.
 1º- Já voltei para casa, resolvemos voltar mesmo sem os armários e bancada, o pior é ficar sem a pia, mais estou me virando com o tanque que já foi devidamente instalado.
2º- Contratamos um ótimo pedreiro para acentar as pastilhas e o resultado ficou excelente
3º- Instalamos um lustre, depois conto porque não colocamos o outro;
4º- Lavamos a casa no domingo, fiquei mortinha,  estava tudo limpinho, mas na segunda o rapaz da Romanzza ligou dizendo que vinham começar a montagem dos armários, ou seja, agora a casa está cheia de pó de serragem e a montagem ainda nem terminou; mais o motivo é justo
5º- Estou procurando uma babá, a minha pediu para sair pois também está começando a reformar a casa toda e precisa acompanhar a obra;
6º - As medidas da portas foram tiradas

Acho que o mais importante consegui resumir aqui, minha cabeça tá a mil por conta da história de ter de arrumar outra pessoa para ficar aqui em casa com minha gatinha, mais tenho fé que Deus logo irá resolver mais essa questão para mim...como sempre resolve todas.... Rezem e troçam por mim. Assim que possível postarei as fotos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As Ms. do pedreiro e pra aliviar o coração: selinhos

Semana passada o Seu Ribamar, que nesta altura do campeonato só não foi chamado de santo, conseguiu me tirar do sério, acompanhem com paciência:
- Segunda - feira
Cheguei na obra pela manhã, atrasada para ir trabalhar,  para mostrar onde que eu queria as pastilhas, montei o painel no chão, marcamos na parede onde era para ser acentadas e disse a ele que queria também uma faixinha na parede composta  com 3  linhas de pastilhas.
Resultado:
Voltei lá a noite, ele não tinha colocado o painel,  colocou a cerâmica na parede e deixou o espaço para as pastilhas e a faixa, quando bati olho, falei pro meu marido: Essa faixa tá muito baixa, o marido olhou, olhou e disse acho que não (com uma expressão não muito confiável).
Vejam a foto:


Aqui a faixa já estava colocada, na segunda esqueci de tirar foto, mais
aqui dá para ter noção de como estava.
- Terça feira
Seu Ribamar diz que não colocou as pastilhas porque tinha calculado errado, precisava de pelo menos mais 4 placas.
Resultado:
Como já estava atrasada  para o trabalho (de novo) desistir de ir pela manhã e fui correndo com o esposo na Leroy atrás de outras pastilhas, quando chego lá a promoção tinha acabado e pastilhas que paguei 25,90  estavam 40,00, fazer o que ??? pegamos as benditas e levamos pro seu Ribamar. O dia só valeu pelo bom trabalho que ele fez com uma porta que eu precisava esconder, mais isso merece um post especial, que colocarei aqui depois para vocês.

- Quarta feira:
Seu Ribamar diz que como colocou a cerâmica na parede antes das pastilhas, o espaço tinha ficado largo e precisaria fazer um acerto com um pedaço da cerâmica, ufffff... pense ficar um remendo no meio da minha parede, nem pensar, fiquei irada e perguntei para ele o que precisava fazer para não ter de remendar minha parede e a resposta foi: pelo menos mais duas placas de pastilha... Pense em alguém que ficou com raiva.
Resultado:
Não podia mais chegar atrasada no serviço e tivemos de ir á noite comprar as pastilhas e levar na quinta pela manhã para que fossem colocadas, quando sai do trabalho fomos direto para Leroy e acreditem se quiser as pastilhas que precisávamos tinham acabado e só poderia fazer pedido com entrega para dali a oito dias. Depois de horas procurando alguma coisa parecida pra misturar com as outras que tinha em casa e não encontrar, resolvemos comprar pastilhas brancas colocar na faixinha e pegar as destinadas para a faixa e colocar no painel. (Não sei se deu para entender, mais foi isso que aconteceu)

- Quinta-feira:
Quando cheguei no ap quase tive um colapso nervoso, o "querido" do Seu Ribamar tinha colocado o meu porcelanato lindão com espaçamento do rejunte igual de cerâmica.
Resultado:
O que ainda podia acontecer...nada, pois mandar tirar tudo e colocar de novo significaria um prejuízo enorme.
Vejam:
De pertinho
Visão mais ampla


Fiquei tão nervosa que entreguei as placas de pastilhas e pedi pelo amor de Deus para ele me entregar tudo pronto na sexta, sem novas surpresinhas e fui correndo trabalhar.

- Sexta-feira:
Na quinta a noite passei na obra pra vê como as pastilhas tinham ficado... não ficaram... ele não tinha colocado o painel, apenas a faixa, que estava toda torta e obviamente ficou baixa.
No outro dia o marido fez questão de chegar cedo, para evitar maiores brigas  foi logo dizendo que não precisava colocar as pastilhas, que era para tirar a faixa, que precisa só acentar as soleiras e os tijolinhos de vidro das portas.
Resutado:
Um prejuízo com pastilhas retiradas e quebradas e tijolinhos de vidro com um acabamento mal feito.
Vejam:
Visão ampla da faixa baixa e torta
Faixa torta de pertinho
Tijolinhos de vidro, aqui ainda não tinha tirado a tábua de sustentação, o que disfarça os defeitos do acabamento.


Nesta altura vocês devem está se perguntando onde e como arrumei essa mala, quem me acompanha sabe que foi muito difícil arrumar este pedreiro e que ele foi indicado. Em fim chorar sobre o leite derramado não dá, bola pra frente,  a parte que contratamos com ele já está encerrada e agora estamos tentando contratar um bom pastilheiro. Que Deus nos ajude.

Pra mim ficar mais contente só recebendo carinho de pessoas tão amigas e dedicadas como a Tais do my house my home my heart  e a Flávia do meu querido diario de obra que me deram este selinho :


As regras do selinho são:
1ª) Citar 10 coisas que amo:

- Deus
- Marido
- Filha
- Família
- Amigos (Yara até as que estão longe viu)
- Presente
- Fotos
- Viagem
-  Blogs
- Feriado

2ª) Indicar 10 blogs lindos de ver, que me visitam e que eu visito:


- http://meufuturolar.blogspot.com/
- sonho real
- Futura Casinha da Renatinha
- que!baderna
- Artes da Gica
- http://sonhoemconstrucao.blogspot.com/
- http://caixasdasartes.blogspot.com/
- http://reformaecasa.blogspot.com/
- http://casadalenynha.blogspot.com/
- http://helenavalentim.blogspot.com/


Bom gente por hoje é isso tudo... desculpe a qualidade das fotos, ainda não consegui tempo para procurar a máquina e o celular tá quebrando o galho. Abraço e espero vocês aqui...



sábado, 18 de setembro de 2010

Lustres

Antes de qualquer coisa quero agradecer a todas as pessoas que estão passando aqui, afinal o blog não tem nem dois meses e já recebeu mais de 1500 visitas e já passou dos 27 adoráveis seguidores. Pode não parecer muito, contudo, digo isso porque no inicio tinha sensação que iria ficar sozinha postando pra mim mesma...rs... Mas logo muitos começaram a passar por aqui e  estão sempre me apoiando e ajudando. Um obrigadão a todos e sejam muito bem vindos, continuem palpitando. Se conseguir chegar ao 100 seguidores, algum dia, faço um sorteio bem bacana, como esses que muitos blogueiros e blogueiras fazem por ai. Rs...rs...rs...

Hoje vou falar sobre um componente de decoração que por muitos ainda é considerados como um simples acessório na construção (principalmente maridos económicos rs...). Como o próprio título do post já diz estou falando dos lustres. Adquiri os meus semana passada, mas não pensem que foi uma tarefa fácil, conciliar preço, qualidade, satisfação e marido buzinando no ouvido, affffi,  é capaz de surtar um.

Na minha cozinha tenho espaço para dois lustres, como meu ap não tem uma sala bem dividida não posso colocar a mesa lá, então tive de arrumar um cantinho na cozinha pra montar uma "mine sala de jantar", se quiser veja como no esboço que fiz neste outro post . Neste local fica um ponto para lâmpada e o outro fica no centro do restante da cozinha.

Porém, minha primeira ideia era colocar sobre a mesa três ou dois lustres daqueles estilo copinho, parecidos com esses aqui:

Mas como nem tudo acontece como prevemos, meu pai chegou lá em casa, olhou para o teto e disse:
- " Não vai dá não, vai dá muito trabalho mexer nessa laje"
Pode  até parecer mal vontade, mais meu pai é tão bonzinho que não tive coragem de insistir, se ele disse que isso era difícil, pode ter certeza que realmente era muuuuuuuuuuito complicado, pois ele é do tipo "pau pra toda obra". Fiquei tão chateada, mas fim fui tentando me conformar.

 Semana passada fui fazer compras solicitadas pelo pedreiro (ele já tinha me passado uma lista de material uma semana antes do começo da obra, comprei tudo, mais todo dia ele precisa de uma coisa nova). Quando entrei na loja a primeira sessão era de iluminação, fui passando por baixo de tantos lustres lindos e meu olho bateu neste:

Digam se não é lindo??????  Não precisava de outro furo no teto, ele necessita apenas de um bocal e me fornesseria dois lustres.

Quando meu love viu o preço me convenceu  a apenas comprarmos o que estavamos programados para aquele dia e pesquisarmos mais, fui em mais quatro lojas depois desse dia, até encontrei coisas mais em conta, mais não me satisfiz com nenhum outro. 

No final de semana fui até a Madefort (comprar argamassa e cimento que estava faltando...rs) e aproveitei para vê o preço dos lustres (claro), pasmem... lá tinha o mesmo lustre quase 50,00 reais mais barato, não resisti e dessa vez aproveitei e tratei de convencer o maridão de comprar.Hoje entregaram em casa, fui lá de manhã só pra vê-lo. Lindo...lindo...lindo.

 Para o outro lado da cozinha comprei um outro na mesma loja, é parecido com esse, mais não tem esse envoltório de vidro e só é composto por um lustre.

Fiquei super sastisfeita, espero que fique legal no teto da cozinha. E vocês gostaram também?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Andamento da obra

Já estamos na segunda semana e não saímos da fase da quebradeira, passei ontem no meu ap e o caos está instaurado, uma sujeira horrorosa, tudo bagunçado. Fui na tentativa de pegar umas roupas (já que estamos acampados na casa das mamys) e achar minha câmera, duas tarefas falidas, voltei pra trás com um cesto de roupas sujas e com o celular estragado com uma queda que levou.

Meu pai terminou no domingo a parte elétrica e hidráulica.
Felizmente o Seu Ribamar falou que pretende entregar a parte dele essa semana, vejam o que ele já fez:
- Retirou os azulejos antigos, retirou o entulho, fez a base para os armários, quebrou os batentes e parede que dividia a área de serviço. (Parece que isso não é nada né, mais ele me disse que essa era a parte difícil)
Agora falta:
- Colocar o porcelanato com piso-sobre piso
- Rebocar as paredes e colocar cerâmica e pastilhas na parede do fundo.
- Colocar tijolinhos de vidro na parte superior da porto da aréa de ventilação.
- Isolar porta de serviço

O consolo é que já compramos o material todo, não tenho como mostrar fotos aqui porque já sabem da história da máquina e do celular...

Eu até que tirei umas fotos das coisas que compramos no celular do meu love, mas preciso baixar ainda, logo mostro para vocês. Está meio difícil de postar porque estou longe de casa e minha internet não é móvel e ficar usando o PC dos outros não é tão confortável.

Desistir da porta de correr de madeira, ficava muito cara e muito além das minhas condições, a mais barata que encontrei sem lixar e sem pintar foi 900,00. Resolvi fazer de vidro, tanto a de entrada como a da área de ventilação e consegui fechar as duas pelo mesmo valor. Vai ficar mais ou menos assim, eu pessoalmente acho que as minhas vão ficar mais bonitinhas, até porque escolhi um puxador legal:


Sobre a parede resolvemos pagar pra vê e vamos realmente pintar algumas paredes de verde, comprei a D47 da Suvinil, segue a cor:



Obrigada a todos que opinaram, muito bom poder contar com o apoio de vocês, agora estou um tanto quanto precisando desse apoio, acho que essa fase da construção é a pior, estou muito pra baixo com a bagunça, com a cara feia que a cozinha e o resto do apartamento está e principalmente com as brigas que essa pequena reforma tem gerado com meu maridinho. Mas tenho certeza que daqui pro final das semana as coisas vão melhorar.

Conto com a presença e opinião de vocês. Agora é força na peruca. Beijocas a todos.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PAREDES PRA QUE TE QUERO???????????

Oi gente ainda tó meia chocada com a visão caótica que ficou gravada  da minha cozinha na minha cabeça...rs...Será que deu pra entender?kkkk. Para relaxar resolvi passar por aqui para falar de um assunto que tem me feito esquecer um pouco disto e pensar em coisas belas.

Quando resolvi que queria reformar a cozinha, o que me mais me incomodava eram as paredes, sabia que aqueles azulejos não tinham nada vê comigo, mais devido a falta de grana por conta da compra do apartamento fui empurrando com a barriga até onde deu. Quando não deu mais dei o grito de independência e fizemos um financiamento de construção. Em fim isso tudo vcs que tem me acompanhado já sabem.

A principio a única coisa que tinha decidido antes de começar a obra era que as paredes deveriam ser mudadas.Comecei as pesquisas pela net e descobri que revestir todas as paredes da cozinha já não era mas o mais usado e que pintar algumas paredes tinha se tornado mais chique. Com isso tomei a minha segunda decisão: Minha cozinha teria tinta.

Com isso surgiu outra dúvida, qual  cor usaria, visitando mais uma vez blogs e sites me apaixonei pelo vermelho, queria o vermelho na minha cozinha, mais como tmb já sabem o marido foi contra e em uma das nossas saídas para compras de material ele acabou me convencendo de optar pelo verde.

Tal decisão não aconteceu pela escolha das tintas, mais sim porque decidimos colocar pastilhas na bancada da pia e ele não gostou de nenhuma vermelha, mais adorou as verdes e eu acabei me apaixonando por elas também.

Em fim, chega de blá, blá, blá, o motivo desse post, e para pedir ajuda... o que você acham pintar as paredes de verde ficaria legal? Devo pintar todas as paredes de verde? Devo usar só as pastilhas e colocar as paredes de branco?

Decisão???? ...Ainda nenhuma, mais idéias..... Várias, vejam as belezuras que tenho encontrado por ai:


Os meus armários também terão portas na cor "prata" p/ combinar com os eletros.

Acho a mistura de branco com verde na paredes mt bonita, mais tenho medo da gordura na paredes bncs.

Adorei esse tom de verde, e vcs?

Misturar pastilhas com tinta verde fica brega? Eu gostei.

Essa está revestida com cerâmica verde.

Armários bnc, pedra escura, parede revestidas com bnc e pintadas de verde.

Abaixo coloquei outras cozinhas com tons diferentes de verde:







Conta ai o que vcs acham de tudo isso, bjinhos... Espero vcs aqui.

domingo, 5 de setembro de 2010

Eita a poeira começou...

Fiquei muito doente de quarta pra quinta feira e adiei a obra com o pedreiro para Segunda, dia 06/09. Porém, meu pai, que é meu engenheiro oficial, acertou comigo que cuidaria da parte eletrica e hidráulica, e não poderia trabalhar pra mim durante a semana, então começou ontem, sábado, hoje, domingo, e irá voltar na terça, feriado para terminar. Gente de Deus, reformar uma casa quando já se vive dentro dela deve ser difícil, imagine um apertamento durante uma crise de garganta e com uma bebêzinha de 1 ano e 7 meses. Tá sendo trash, mais estamos sobrevivendo...Pense que na bagunça minha maquina simplesmente desapareceu e pra não ficar sem mostrar, apesar de não ser nada bonito de vê, bati umas fotinhas no celular.


Amanhã teremos de ir para casa de mamys e depois quem sabe pra sogra, pelo menos até a obra melhorar o nível de poeira, o marido não queria de jeito nenhum, mais chegou a conclusão que realmente minha garganta tava piorando novamente, a bb não tinha condições de ficar e ele kkkk já tá com sintomas de gripe.

Pra melhorar essa visão horrível somente posso lembrar que é pro bem do nosso lar...