"SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES"

(Sl 127,1).



sábado, 31 de julho de 2010

Falando sobre Projetos

Fazer orçamentos com empresas para confecções de armário pode parecer algo simples, mais sinceramente para mim tem sido uma super missão, durante a semana liguei para várias empresas, detalhe: eu e my love trabalhamos a semana inteira e claro que só poderiamos marcar algo para o sábado. Vejam a problemática
- Dificuldade em conseguir atendimento: arrumei 6 indicações de amigas e mais 8 empresas que me agradaram pela net, porém descobri que grande parte das empresas só funcionam de segunda a sexta ou até as 12 horas do sábado, o que excluiu uma boa parte dos contatos que arrumei para tentar marcar uma hora, os poucos que sobraram em sua maioria já estavam com a agenda cheia para esse final de semana, acabei conseguindo marcar com 2, um de manhã e outro a tarde.
- Opiniões divergentes: o teto da minha cozinha tem um rebaixamento na parte direita, onde fica o bendito vazamento que falei em um post anteriormente, de cara quando o Seu Mello (o  projetista que a empresa me mandou) chegou disse que era uma boa igualar o teto usando placas de gesso, disse que deveria colocar uma coifa porque cooktop só se usa com coifa e dentre outras coisas disse que não tinha problema algum em embutir a lixeira no armário. Já o Seu Dede (o projetista da outra loja) disse que rebaixar o teto só deixaria a cozinha com a aparência de ser menor do que já é, disse que coifa não serviria para nada e que o melhor no meu caso que não tenho como instalar uma tubulação seria um depurador e dentre outras coisitas mais disse que uma lixeira embutida resultaria em mal cheiro dentro das outras partes do armário.
- Anciosidade: eu no ápice da minha inocência fiquei super contente quando consegui marcar com pelo menos essas duas empresas, achei que tudo se resolveria nesse sábado, e que já saberia como e onde ficaria tudo, valores etc.  na verdade eles vieram, mediram, desenharam e ambos prometeram me ligar durante a semana para dizer quando podia ir até a loja vê os benditos projetos e para discutir sobre os orçamentos. Sniffff.
- Resultado: estou mais confusa do que antes, pelo menos agora já sei como funciona e já marquei com outra empresa para sábado que vem e vou cocontinuar tentando com outras, quem sabe até lá já estou com os orçamentos que as outra duas me prometeram.

Pelo menos para alegrar o meu dia compramos o  forno elétrico de embutir super lindão, ainda não chegou, mas logo estará aqui. Sei que melhor forno é o da marca Fisher, mais conseguimos uma promoção de um forno maior e mais em conta e depois de muita conversa com o maridão optamos por ele, tomara que não me arrependa. Vejão a carinha dele ai:



quinta-feira, 29 de julho de 2010

RETROSPECTIVA


Tudo começou por esse vazamento no canto superior direito do teto da cozinha, na verdade ele vem desde o teto do nosso banheiro e está se estendendo até ai neste ponto. Esse vazamento não é nosso, é um presentinho herdado pelo apê de cima, e desde que começou estamos lutando com os inquilino e com a proprietária para consertar, mais até hoje continuamos no zero a zero. Em fim o que sei é que para levar a obra para frente, segundo o meu engenheiro (que é meu querido papai) , esse vazamento tem de sair daí. Mais voltando ao inicio depois do vazamento, resolvi que queria trocar a geladeira prq com a chegada da herdeira o freezer ficou mt pequeno, outra coisa  precisava era trocar o fogão, prq o forno estragou no natal e uma boca foi para o beleleu na última mudança, e ninguém merece colocar eletros novo em uma cozinha com azulejos da época da vovó.
Azulejos da época da vovó


Logo depois resolvemos que para trocar os azulejos valeria a pena trocar os armários, fazendo um cozinha sob medida,  para aproveitar melhor o espaço da cozinha, e parece que tudo começou a conspirar a favor da ideia prq do inicio do ano pra cá tudo começou a desmoronar.




Mais com o orçamento apertado e uma filhinha de um aninho em casa precisávamos ir com calma e resolvemos começar comprando as coisa aos poucos, iniciamos pela geladeira e por um cooktop, afinal de contas cozinha nova tem de ser moderna, vejam os  lindões ai:



Agora estamos escolhendo o forno e um depurador, já que tivemos de descartar a coifa, uma vez que não temos como fazer uma saída para o ar, pois nosso Apê fica no 1º andar, ela acabaria funcionando como depurador e nos custando o triplo do valor. 
Sobre o material da construção tirar o maridão de casa para pesquisar tem sido uma tarefa árdua, mais ele prometeu que logo iremos fazer isso. Neste sábado combinamos com duas empresas para nos visitarem e fazer projetos e orçamentos. Essa parte tem sido a pior, porque com meu poço de indecisão escolher cores, modelos e tipos será terrível, o que sei é que não quero nada muito de praxe, mais também nada muito moderno, já estou pesquisando e tenho tido alguma ideias vamos vê daqui pra frente como elas se organizam.






quarta-feira, 28 de julho de 2010

O inicio!!!

Oi, essa é a primeira postagem deste blog, onde pretendo contar a saga da reforma da cozinha aqui do meu apartamento, sem noção alguma sobre medidas, decoração e construção em geral, porém muito inspirada, espero poder contar com a ajuda de muitas pessoas, que quem sabe podem por aqui passar.
Primeiramente preciso agradecer e dá os creditos a dona do blog "A grande reforma do meu pequeno apê", que me inspirou a começar a postar aqui, espero que não se importe, mais em homenagem ao seu blog batizei o meu com o nome bem parecido, ressalto que na minha opinião depois de enumeras horas de pesquisas na net, continuo considerando sua página a melhor no ramo de ajuda a desperados envolvidos com reforma(E olha que vi mt coisa boa por aqui).
Em fim espero que esse blog se torne meu refúgio, meu tira dúvidas e quem sabe possa também colaborar com alguém que assim como eu um dia recorreu a experiência de alguém para vencer algum desafio.
Inté.